Assendio - 06/11/2025

Homem que assediou presidente do México teria agredido outras duas mulheres no mesmo dia

                                                             Foto: Reprodução                                                                                                                                      

O homem que assediou a presidente do México, Claudia Sheinbaum, estaria ligado a pelo menos outros dois casos de abuso, segundo as autoridades da Cidade do México. O momento da agressão sexual contra a presidente, ocorrido na terça-feira (4), foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais.

Após a prisão do homem, de 33 anos, a Secretaria de Segurança Cidadã (SSC) revelou que ele já possui denúncias de assédio. Segundo o relatório da Secretaria, o homem agrediu sexualmente outras duas mulheres no mesmo dia. Uma no Centro Histórico (mesmo lugar onde a presidente foi vítima) e a outra nas ruas de Tacuba e Bolívar.

O assédio sexual é crime previsto no Código Penal da Cidade do México, punível com até três anos de prisão. A presidente apresentou uma denúncia formal de assédio e o homem foi preso, encaminhado à Procuradoria de Crimes Sexuais da Cidade do México.

“Apresentei uma queixa porque isso é algo que vivenciei como mulher, mas é algo que as mulheres em nosso país vivenciam. Já passei por isso antes, quando não era presidente, quando era estudante. Assédio é crime na Cidade do México ”, declarou Claudia Sheinbaum em sua coletiva de imprensa na manhã dessa quarta-feira (5).

Ela disse ainda que não mudará sua equipe de segurança após o assédio que sofreu, pois não pretende se distanciar do povo: “Não pretendo reforçar a segurança.” “Se isso acontece com o presidente caminhando na rua, o que não acontece com outras mulheres, mulheres jovens?” Fonte Ponta Negra News.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01