Efeito Lula - 05/02/2026

Presidente de escola que homenageará Lula é demitido da Alerj

                                                                   Créditos: Divulgação                                                                                                                             

O presidente da Acadêmicos de Niterói, Wallace Palhares, foi demitido nesta quinta-feira (5) do cargo de assistente da Alerj. A exoneração foi assinada pelo deputado Guilherme Delaroli (PL) e publicada no Diário Oficial Legislativo.

A escola de samba vai homenagear o presidente Lula com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, na abertura dos desfiles de 2026, em 15 de fevereiro, na Sapucaí.

Palhares ocupava o cargo desde 2025, lotado na Comissão de Transportes, ligada ao deputado Dionísio Lins (PP). Em janeiro de 2026, recebeu R$ 7.961,34, valor que quase triplicou em nove meses.

A assessoria da Alerj informou que exonerações fazem parte do processo de transição administrativa e não comentou o caso específico. Fonte Grande Ponto.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01