Julgamento ocorreu em Natal e considerou o réu culpado por homicídio duplamente qualificado - 10/03/2026

Réu é condenado a 15 anos por matar prefeito Neném Borges no RN

Prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa - Foto: Redes sociais                                                                    Prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa - Foto: Redes sociais                                                                                                                                                                                                

O réu acusado de matar o então prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, conhecido como Neném Borges, em 2023, foi condenado a 15 anos de prisão em regime inicialmente fechado. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri na noite desta segunda-feira 9, em Natal.

Segundo a sentença, o réu Vando Fernandes foi considerado culpado por homicídio duplamente qualificado pela morte do prefeito. A condenação foi anunciada pouco depois das 19h, após o julgamento realizado no plenário do júri.

Neném Borges era prefeito de São José do Campestre e atuava como liderança política na região Agreste potiguar.

Crime aconteceu em 2023

O assassinato ocorreu na madrugada de 18 de abril de 2023, quando um homem invadiu a casa do prefeito e efetuou disparos de arma de fogo contra ele.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso entrou na residência e realizou os disparos. As imagens foram incluídas entre as provas analisadas durante o julgamento.

Dias após o crime, a Polícia Civil apontou que o assassinato teria sido motivado pelo apoio do prefeito ao combate a uma facção criminosa instalada no município.

Prisão do acusado

O acusado foi preso em São Paulo após uma abordagem da Polícia Militar.

Segundo a polícia, ele confessou o crime no momento da detenção. Fonte Agora RN.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01