
Eleições 2026 - 17/03/2026
Fátima Bezerra desiste do Senado e deve anunciar permanência no Governo
Créditos: Eduardo Maia
Fátima Bezerra (PT) esteve em Brasília nesta segunda-feira (16) e retorna ao Rio Grande do Norte com a decisão de permanecer no cargo até o final do seu mandato como governadora, desistindo de concorrer para vaga ao Senado.
Em publicação nas redes sociais, Fátima afirmou que se reuniu com a ministra das relações institucionais Gleisi Hoffman. “Em Brasília, reencontrei a querida ministra @gleisihoffmann, companheira de tantas lutas. Sempre bom colocar a conversa em dia e tratar de pautas importantes para o nosso Rio Grande do Norte. Seguimos juntas, somando esforços pelo nosso estado. Sigamos!”.
O acordo com lideranças do partido prevê que Fátima seja ministra da Integração Nacional em caso de reeleição do presidente Lula.
A substituta de Fátima deverá ser a vereadora Samandra Alves, Presidente do PT no RN. A outra vaga em disputa para o Senado no campo progressista deverá ser do ex-senador Jean Paul Prates (PDT).
Ver essa foto no Instagram
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
