Greve - 24/04/2026

Servidores do RN convocam assembleia com indicativo de greve para próxima terça-feira

                                                          Créditos: Reprodução                                                                                                                             

Sindicatos que representam servidores da Saúde, Polícia Civil e profissionais de outros setores da administração pública do Rio Grande do Norte convocaram uma assembleia com indicativo de greve para esta terça-feira (28), na Governadoria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN (Sindsaúde), as categorias cobram um prazo para a implantação da reposição salarial de 4,26%, prevista para abril de 2026, destinada aos servidores da saúde e da segurança pública.

O Sindsaúde e outros representantes se reuniram em frente à Governadoria e conversaram nesta sexta-feira (24) com a nova secretária estadual da Administração, Jane Carmen, e pelo secretário adjunto da SEAD, Iranildo Germano.

A titular da Sead, porém, afirmou que assumiu recentemente a pasta e que, neste momento, não teria condições de operacionalizar a implantação do reajuste para as categorias. Jane Carmen solicitou um prazo para negociar uma previsão de implantação, mas não apresentou uma data concreta para que o pagamento fosse efetivado nos contracheques dos trabalhadores.

A secretária informou que contatou o presidente da Comissão de Eficiência e Gestão do Governo e disse que deve se reunir com eles na segunda-feira (27), para dar uma resposta para a categoria na terça-feira, mesmo dia em que ocorrerá a assembleia.

Fonte: 98 FM Natal

 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01