
Aviso prevê acumulados de até 50 mm por dia e ventos de até 60 km/h nesta sexta-feira - 15/05/2026
Inmet emite alerta de chuvas intensas para todas as cidades do Rio Grande do Norte
Alerta meteorológico segue válido durante toda a sexta-feira - Foto: José Aldenir / Agora RN
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para os 167 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso começa à 0h desta sexta-feira 15 e segue válido até as 23h59 do mesmo dia.
O alerta é classificado com grau de severidade “Perigo Potencial”, representado pela cor amarela. Segundo o Inmet, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos variando entre 40 e 60 quilômetros por hora.
Apesar do aviso, o órgão informou que o risco de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.
O instituto também divulgou orientações preventivas para a população durante o período de instabilidade climática.
Entre as recomendações estão evitar abrigo debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em casos de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte pelo número 193. Fonte Agora RN.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
