
Copa do Mundo 2026 - 21/06/2026
Ministros do STF evitam ida à Copa do Mundo por incerteza sobre vistos nos EUA
Créditos: Victor Piemonte/STF
Ministros do STF têm evitado planejar viagens aos Estados Unidos para acompanhar a Copa do Mundo de 2026 por receio de enfrentar problemas na imigração ou reflexos das sanções impostas pelo governo de Donald Trump. A informação é da coluna de Andreza Matais.
A preocupação envolve as medidas que atingiram o ministro Alexandre de Moraes e a restrição de vistos a autoridades brasileiras. Apesar da retirada da sanção contra Moraes em dezembro, integrantes da Corte ainda demonstram cautela para evitar possíveis constrangimentos durante viagens.
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, já classificou a restrição de vistos como “desagradável” e “injusta”, embora tenha reconhecido que se trata de uma decisão soberana dos Estados Unidos.
A Copa de 2026 será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, mas os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase estão programados para acontecer apenas em solo americano.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
