Operação Agrado 2, - 17/09/2026

Polícia afasta cinco servidores do Detran e cumpre 20 mandados em ação contra fraudes

                                                            Foto: Reprodução/PCRN                                                                                                                          

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação Agrado 2, para desarticular um esquema de fraudes e favorecimento ilícito em procedimentos administrativos relacionados ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN). A ação resultou no afastamento de cinco servidores. De acordo com a Polícia Civil, as ações foram realizadas simultaneamente nos municípios de Natal e Mossoró, e em Fortaleza, no Ceará, como desdobramento de uma investigação que apura possíveis irregularidades em trâmites administrativos e na liberação indevida de veículos mediante o pagamento de vantagens ilícitas.

Os investigados são suspeitos de corrupção passiva e ativa, inserção de dados falsos em sistema de informações, falsidade ideológica e organização criminosa.

A Justiça determinou o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e profissionais relacionados aos suspeitos. Durante as diligências, as equipes policiais buscaram documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos.

Ainda segundo as informações policiais, foram determinadas medidas cautelares diversas da prisão. Entre elas, estão o monitoramento eletrônico de quatro suspeitos, o afastamento e a suspensão das funções de cinco servidores públicos, além de oito medidas que proíbem os suspeitos de acessar, frequentar ou se aproximar das dependências do Detran/RN.

As investigações continuam em andamento, com a análise do material apreendido durante as diligências. As medidas judiciais têm como objetivo preservar os elementos de prova e evitar a continuidade de possíveis irregularidades enquanto o inquérito policial permanece em andamento. Fonte TN.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01