
Previsão é de que o material seja entregue ao Governo na próxima semana - 01/04/2020
Governo do RN receberá material para testes da Covid-19

Material foi viabilizado pela Central de Controle de Recebimento e Distribuição de Doações de Insumos e Bens
OGoverno do RN receberá insumos para mil kits de testes do novo coronavírus (Covid-19). O material foi viabilizado pela Central de Controle de Recebimento e Distribuição de Doações de Insumos e Bens, criada pelo Decreto nº 29.565 no dia 25 de março, junto a cinco entidades empresariais.
Os insumos foram adquiridos por uma articulação formada entre Federação das Indústrias do RN (Fiern), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN), Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon-RN) e Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern).
A previsão é de que o material seja entregue ao Governo na próxima semana. A doação, que ultrapassa os R$ 50 mil, vai reforçar o trabalho de identificação de casos do Covid-19 no Rio Grande do Norte, conduzido atualmente pelo Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
A Central de Controle de Recebimento e Distribuição de Doações de Insumos e Bens regula os materiais entregues ao poder público que sejam destinados ao enfrentamento da calamidade pública gerada pela pandemia do Covid-19. Ela está funcionando na Escola de Governo e funciona submetida à Controladoria-Geral do Estado (Control).
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
