
Segundo Sesap e comitê científico, há outras medidas que devem ser tomadas antes da restrição mais severa. Pasta, no entanto, garante que índice de isolam - 14/05/2020
Secretário adjunto de saúde evita falar em 'lockdown' no RN, mas reforça: 'Precisamos ampliar o isolamento social'
Por G1 RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/t/z/le3iwGQb67pVZXMEF2nA/spinelli.jpg)
Petrônio Spinelli, secretário adjunto de Saúde, RN — Foto: Sandro Menezes
- O secretário adjunto de Saúde do Rio Grande do Norte Petrônio Spinelli evitou falar em "lockdown" no estado na coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desta quinta-feira (14).
- Segundo ele, o uso do termo na atual circunstância do RN está relacionado com uma ampliação necessária do isolamento social.
- "A decisão não é se é 'lockdown' ou não. A decisão é que nós precisamos ampliar, isso é consenso, as medidas de restrição e de isolamento social", disse. "O termo em si ou qual é o grau e principalmente a viabilização operacional dessa medida é o que é fundamental. O comitê está avaliando as várias medidas que nós temos sobre isso".
- Na quarta-feira (13), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (SindSaúde) entrou com uma ação pedindo que a Justiça obrigue o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal decretem um "lockdown" de, no mínimo, 15 dias para conter a proliferação do novo coronavírus no RN. Na própria quarta, a Justiça deu 48h para o Governo do RN e a Prefeitura de Natal se manifestarem sobre a ação.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
