Eliedson Tavares recebeu homenagem dos profissionais da saúde de hospital em Mossoró no dia em que completou 37 anos e deixou a UTI depois de quase duas seman - 31/05/2020

Coronavírus: Paciente surdo recebe alta da UTI no dia do aniversário e ganha parabéns em libras no RN

Inter TV Costa Branca e G1 RN

Eliedson Tavares fez 37 anos e recebeu parabéns em libras de funcionários do hospital — Foto: Reprodução

Eliedson Tavares fez 37 anos e recebeu parabéns em libras de funcionários do hospital — Foto: Reprodução

O professor de libras Eliedson Tavares ganhou o presente que mais queria no aniversário de 37 anos, que foi comemorado na sexta-feira passada (29). Edinho, como é conhecido, recebeu alta da UTI de um hospital em Mossoró, na região Oeste do RN, após quase duas semanas lutando contra a Covid-19. Ao deixar a unidade, ele, que é surdo, recebeu os parabéns em libras dos profissionais da saúde que o trataram.

Com sintomas do novo coronavírus, Edinho foi internado no dia 17 de maio e necessitou ser levado logo em seguida para a UTI para o tratamento. Lá, ficou nove dias entubado e passou por momentos que descreve como difíceis. 

A saída da unidade de terapia intensiva aconteceu na sexta-feira (29). O professor foi transferido para a enfermaria do hospital, onde ficará mais alguns dias para finalizar o tratamento e, em seguida, poderá voltar para casa de vez, recuperado da Covid-19. 

 

"Eu estou melhor. Muito obrigado a todos vocês pelas orações, pela comunicação e por esses encontros. A comunicação pode ter sido difícil, mas todos se esforçaram, usaram gestos e me ajudaram muito", disse o professor. 

A irmã de Edinho, que o acompanha durante a internação, acredita que esse é um momento marcante na vida dele e da família. 

"Em meio a tantas notícias ruins, que tem nos entristecido nesse momento de pandemia, Deus tem nos presenteado também com coisas maravilhosas. E essa é uma dessas coisas: estar comemorando o aniversário hoje junto dele", falou Elaine Tavares. 

 

De acordo com o boletim de sábado (30) da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte tem 1.410 pessoas recuperadas do coronavírus desde o início da pandemia. 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01