
Ideia é aumentar fiscalização do cumprimento das medidas previstas em decreto estadual. - 02/06/2020
Após reunião com prefeituras da Grande Natal, governo do RN anuncia novas medidas para aumentar isolamento social
Por G1 RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/A/80TfLpQYq456Zk9PZYTg/whatsapp-image-2020-03-21-at-13.34.12.jpeg)
Taxa de isolamento no RN está na casa dos 40% — Foto: Pedro Vitorino/Cedida
O Governo do Rio Grande do Norte se reuniu com prefeitos da Região Metropolitana de Natal e montou uma comissão para definir ações de endurecimento das medidas de isolamento. Proibição de circulação em áreas públicas; fechamento de acesso às praias; controle do trânsito; rondas em bairros e comércio; e formação de barreiras de fiscalização estão entre as medidas que poderão ser adotadas.
A expectativa é de que as novas normas restritivas para aumentar o distanciamento social e conter o avanço da Covid-19 sejam estabelecidas via renovação do decreto estadual na sexta-feira (5), data em que o texto vigente perde a validade.
O encontro ocorreu virtualmente por videoconferência na noite de segunda-feira (1º) e reuniu a governadora Fátima Bezerra e os prefeitos Rosano Taveira (Parnamirim), Fernando Cunha (Macaíba), Joaz Oliveira (Extremoz), Paulo Emídio (São Gonçalo do Amarante) e Álvaro Dias (Natal). Representantes do Comitê Científico do RN e dos ministérios públicos Federal e Estadual também participaram.
De acordo com o Governo do Estado, foi proposta ainda uma ação integrada das forças de segurança do Estado e municípios e do Procon para intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas. A Região Metropolitana de Natal (7ª Região de Saúde) concentra a maior parte dos casos confirmados da Covid-19, ao lado da região Oeste.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
