
Corpo de Giovanne Gabriel de Souza Gomes foi encontrado em uma mata no dia 14 de junho. As investigações seguem em sigilo. - 14/07/2020
Polícia Civil colheu 23 depoimentos em um mês do caso Gabriel; protesto cobra rapidez nas investigações
G1 RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/e/R/PIV5a9Q6aAVyrTWrYkOg/eajtvxvxsae2t-c.jpg)
Gabriel tinha 18 anos — Foto: Cedida
Há um mês, o corpo de Giovanne Gabriel de Souza Gomes era encontrado em uma região de mata na comunidade Pau Brasil em São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal. A perícia inicial do assassinato apontou que o jovem de 18 anos, que estava desaparecido, teve os braços amarrados com braceletes plásticos e sofreu disparos de arma de fogo na cabeça.
As investigações do caso estão com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e seguem sob sigilo. Até o momento foram colhidos 23 depoimentos de parentes, pessoas próximas a Gabriel e testemunhas. A corporação não divulgou nenhum outro detalhe para não atrapalhar as investigações do caso.
Amigos e familiares de Gabriel preparam uma manifestação para esta terça-feira (14). O ato está marcado para às 15h no Guarapes, bairro onde Gabriel morava juntamente com a mãe, a irmã e o padrasto. Os manifestantes farão uma caminhada pelas ruas do Guarapes até a praça pública do bairro, onde um documentário sobre a vida de Gabriel será exibido em um telão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/d/ccrFtATOAVijqUblCm5w/whatsapp-image-2020-06-15-at-11.22.43.jpeg)
Gabriel tinha 18 anos e morava no Guarapes — Foto: Cedida pela família
Priscila foi ouvida pela polícia em uma das 23 oitivas da investigação em 16 de junho, um dia após a confirmação de que o corpo achado na mata era do filho. "Depois disso não soube de mais nada, mas confio que em breve a gente tenha um esclarecimento. Seria uma forma de diminuir a dor", acrescenta.
O protesto "Justiça por Gabriel" pretende também cobrar rapidez na apuração do caso. Um dia após o corpo do rapaz de 18 anos ter sido encontrado, a governadora do RN Fátima Bezerra fez coro ao pedido dos familiares e pediu "empenho" e "rigor" a Polícia Civil.
Por meio do departamento de comunicação, a corporação informou que a não divulgação de detalhes não significa que as investigações não tenham avançado.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
