Ao todo, foram 3.880 casos. Sesap diz que maioria dos confirmados é referente ao teste de sorologia e por isso os pacientes não apresentam a infecção atualm - 27/11/2020

RN tem segundo maior registro de casos de Covid-19 em um dia desde o início da pandemia

Por G1 RN

teste Covid-19 — Foto: Aen/Divulgação

teste Covid-19 — Foto: Aen/Divulgação

O Rio Grande do Norte teve nesta sexta-feira (27) o dia com o segundo maior registro de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). 

Ao todo, foram 3.880 casos confirmados no estado, subindo de 88.767 na quinta-feira (26) para 92.647. 

Esse número só é superado pelo registro de 29 de junho, quando houve um aumento de 5.420 casos confirmados de um dia para o outro.

Segundo a subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Alessandra Lucchesi, "a maioria" dos casos confirmados nesta sexta-feira foi de testes de sorologia, que indicam se o paciente já teve a Covid-19. Ou seja, de acordo com ela, esse número não representa que a infecção está ativa nos pacientes.

A maioria desses casos confirmados que nós fizemos a liberação de ontem (quinta-feira) pra hoje (sexta-feira) compreendem casos que foram testados através da sorologia. Então, são casos de pacientes confirmados, mas não necessariamente com a infecção ativa neste momento", disse. 

"Esses dados desses pacientes que foram testados e confirmados neste momento não representam casos de pacientes infectados agora". 

Segundo Luchessi, o aumento se deu em decorrência de ampliação de testes. "A disponibilização de mais testes e o aumento da nossa população elegível para esses testes têm favorecido com o incremento dos dados, algo realmente desejado, visto que nós prezamos pela detecção dos casos de Covid-19 o mais precocemente possível". 

De acordo com a subcoordenadora, "a liberação desses resultados não impacta nesse momento na transmissão atual". 

 

No atual boletim, o estado também registrou 12 mortes por Covid-19, mas, segundo a Sesap, nenhuma nas últimas 24 horas. 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12