
PM e Detran-RN intensificam fiscalização para evitar acidentes nas celebrações da virada de ano. Ação visa conscientizar a população quanto aos riscos d - 29/12/2020
Operação Lei Seca monta barreiras durante quatro dias seguidos em Natal
Por G1 RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/p/T/zrotZvTPSffawpgAUNOg/lei-seca2.jpg)
Serão montadas barreiras em todos os turnos dos dois dias que antecedem a virada de ano — Foto: Divulgação
A Operação Lei Seca, realizada em conjunto pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), vai montar barreiras durante quatro dias seguidos em Natal. O objetivo é prevenir que aconteçam acidentes envolvendo motoristas que insistem em dirigir após a ingestão de bebida alcoólica nas comemorações da virada de ano.
"Vamos montar barreiras já a partir da quarta para a quinta-feira e vamos prosseguir nas ruas durante todo o final de semana. Nossa missão é cumprir a lei. A tolerância para a combinação de bebida e direção é zero", afirmou o capitão Isaac Paiva, comandante da Operação Lei Seca no RN.
A PM resolveu anunciar a intensificação da Operação Lei Seca como forma de conscientizar a população quanto aos riscos de se dirigir sob efeito de álcool. Serão montadas barreiras em todos os turnos dos dois dias que antecedem a virada de ano e também nos dois dias seguintes às celebrações do réveillon. "O motorista que dirige após beber põe em risco não apenas a vida dele próprio, mas de todos que estão à sua volta", comentou Isaac.
Na primeira quinzena de dezembro, 224 motoristas foram autuados e multados em ações realizadas pela Operação Lei Seca no RN - destes, cinco receberam voz de prisão em flagrante.
As punições da Lei Seca incluem multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento da habilitação, retenção do veículo e, até mesmo, a possibilidade de prisão. Ainda há consequências para o condutor que não realiza o teste do bafômetro ou foge de uma blitz policial. Apesar disso, nenhum condutor pode ser obrigado a soprar o bafômetro.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
