Prefeitura diz que quer abrir 10 leitos de UTI até a próxima sexta (19), mas afirma que depende de ajuda do Ministério da Saúde. Região metropolitana chego - 16/02/2021

Com alta de internações, prefeitura de Natal anuncia mais leitos e indica medicamento sem eficácia comprovada contra Covid

Por G1 RN

Hospital de Campanha contra a Covid-19 Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Hospital de Campanha contra a Covid-19 Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Com uma alta na taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, a prefeitura de Natal informou que decidiu ampliar a oferta de leitos no Hospital de Campanha. De acordo com o município, a meta é abrir mais 10 leitos até a próxima sexta feira (19). A prefeitura também voltou a recomendar um medicamento sem eficácia comprovada contra o coronavírus - a ivermectina. 

O remédio não tem eficácia comprovada cientificamente contra a Covid-19, como informou a própria farmacêutica Merck, responsável pela fabricação do vermífugo. Segundo a empresa, não há dados disponíveis que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19. 

G1 enviou perguntas à prefeitura sobre o assunto e tentou falar com a assessoria da prefeitura sobre o assunto, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria. 

Em comunicado, a prefeitura informou que até que a vacinação em Natal esteja concluída, o prefeito Álvaro Dias pretende reforçar as políticas de prevenção à doença e as voltadas para o tratamento precoce. "O uso da Ivermectina, como medicamento profilático, por exemplo, é apontado pelo prefeito", informou o município. 

Aumento de leitos 

Com o aumento de leitos anunciados, o município espera chegar a 30 leitos de UTI no hospital de campanha. Os 20 atuais estão todos ocupados. Segundo o prefeito, o município não dispõe de recursos próprios para instalar os 10 novos leitos de UTI. Em função disso, a saída será buscar apoio do Ministério da Saúde. 

Nesta segunda-feira (15), a taxa de ocupação para leitos críticos da Covid-19 chegou a quase 90% na região metropolitana de Natal e os principais hospitais públicos da capital com UTIs próprias para atender pacientes com coronavírus estavam com as unidades lotadas. 

A região metropolitana de Natal não chegava a um nível tão alta de ocupação de leitos desde julho de 2020. 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01