Objetivo é contribuir com a evolução da nova geração de surfistas na cidade onde nasceu, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Projeto também abraça a c - 21/02/2021

Campeão mundial Ítalo Ferreira anuncia criação de instituto para atender crianças de Baía Formosa

Por Augusto César Gomes — Natal

Instituto Ítalo Ferreira será construído em Baía Formosa — Foto: Divulgação

Instituto Ítalo Ferreira será construído em Baía Formosa — Foto: Divulgação

O campeão mundial Ítalo Ferreira apresentou no fim de semana o projeto do Instituto Ítalo Ferreira, que será construído na cidade de Baía Formosa, onde nasceu, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A entidade sem fins lucrativos visa dar oportunidade para as crianças do município que veem no surfe, inspiradas no ídolo, a possibilidade de ter uma vida melhor através do esporte. 

Em uma rede social, o campeão mundial destacou que está realizando um sonho ao "devolver um pouco à Baía Formosa tudo aquilo que ela proporcionou". 

- Isso é realmente algo grande. Não é nenhum título, nenhum troféu, mas é uma conquista pessoal mesmo, poder ajudar as pessoas através do meu trabalho, conseguir melhorar a vida do próximo. Trazer essa oportunidade para as crianças da minha cidade é especial. Eu vejo que a evolução é constante, e a falta de oportunidade é gigantesca. Poder ter o instituto para ajudar essas crianças e trazer uma luz para a vida delas pode ser que mude não só no surfe, mas na vida pessoal também - falou Ítalo em evento de lançamento para amigos e familiares, na noite de sexta-feira. 

 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12