Eventos notificados em Jandaíra e Caraúbas tiveram magnitude considerada baixa, segundo o Laboratório Sismológico da UFRN. - 21/02/2021

Dois tremores de terra são registrados no Rio Grande do Norte

Por G1 RN

Tremor de terra é registrado em Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte — Foto: Labsis/UFRN

Tremor de terra é registrado em Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte — Foto: Labsis/UFRN

O Laboratório Sismológico da UFRN (Labsis/UFRN) registrou dois tremores de terra no Rio Grande do Norte neste sábado (20). O primeiro ocorreu no município de Jandaíra, às 5h30 (horário local), e teve magnitude 1.7. O outro abalo sísmico, de magnitude 2.3, ocorreu às 16h18, na região de Caraúbas. 

Os dois eventos tiveram magnitude considerada baixa e foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Labsis/UFRN. 

O geofísico do Labsis, Eduardo Menezes, explicou que tremores de terra vêm ocorrendo nessa região há mais de dois anos. "O Labsis acompanha essa atividade e mantém o pessoal da Defesa Civil sempre informado", disse Menezes. 

No dia 22 de janeiro, houve um tremor de magnitude 2.7 em Caraúbas que foi sentido pela população local. "Isso mostra que a atividade na região continua. O estudo de monitoramento local deverá ocorrer em breve, acredito que instalaremos uma rede de estações para esse mapeamento", comentou o geofísico. 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12