Em jogo do Corinthians, Moraes reage a vaias estirando o dedo do meio

31/07/2025

Ministro É vaiado em Jogo

                                                           Créditos: Reprodução Estadão                                                                                                                  

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, esteve presente na noite desta quarta-feira (30) na Neo Química Arena, em São Paulo, para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A presença do magistrado ocorreu no mesmo dia em que ele foi incluído em uma lista de sanções do governo dos Estados Unidos, com base na Lei Magnitsky.

Acompanhado da esposa, Moraes acenou para o público e foi registrado sorrindo. Em determinado momento, também fez um gesto com o dedo médio, direcionado a interlocutores não identificados. O ministro chegou ao estádio sem escolta visível e foi acomodado em um dos camarotes. Não houve registro de tumulto ou manifestações no local.

A participação do ministro no evento esportivo foi comentada pelo narrador Galvão Bueno, durante a transmissão da partida pela Amazon Prime Video. “Você vê ali o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que está envolvido em toda essa questão com o governo dos Estados Unidos. Mas isso é política. Ele está ali como torcedor, tem todo o direito de estar ali como torcedor”, disse Galvão.

Mais cedo, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou sanções contra Moraes e outras autoridades brasileiras com base na Lei Magnitsky, legislação que permite a punição de estrangeiros suspeitos de envolvimento em corrupção ou violações graves de direitos humanos. A medida inclui o bloqueio de ativos financeiros em território norte-americano e a proibição de entrada nos EUA. Segundo registros anteriores, não é a primeira vez que Moraes comparece à Neo Química Arena em ocasiões importantes para o Corinthians. Em março deste ano, ele esteve presente na final do Campeonato Paulista, quando o time venceu o Palmeiras e conquistou o título estadual.

Com informações de Tribuna do Norte

Comente

VÍDEO: Confronto entre facções provoca tiroteio e interdição de acesso em Felipe Camarão

31/07/2025

Insegurança Assola no RN

                                                  Créditos: Reprodução                                                                                                                              

Um intenso tiroteio causado por confronto entre facções criminosas paralisou parte do bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, nesta quarta-feira (30). Segundo informações, uma facção rival estaria tentando invadir o Morro do TGA, resultando em um violento embate armado.

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão, foi acionada e montou um cordão de isolamento para impedir o avanço de civis à área de risco. Moradores foram impedidos de retornar às suas casas e muitos tiveram que aguardar liberação para subir as ruas do bairro. Imagens que circulam nas redes sociais é possível ouvir tiros de fuzis de alto calibre ecoando pelas imediações. Equipe da PM foi enviada para reforçar a operação e cercar a área do Morro do TGA, onde suspeitos estariam se refugiando e tentando fugir pela lateral do morro. 

Comente

Fraude no INSS: mais de 1,2 milhão de beneficiários serão ressarcidos até quinta-feira

30/07/2025

Fraude no INSS.

                                                         Foto: Joédson Alves/Agência Brasil                                                                                                            

O Governo Federal informou que até esta quinta-feira (31), 1,2 milhões de aposentados e pensionistas serão ressarcidos com os valores que foram descontados ilegalmente dos benefícios a partir da fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). o número representa 91,4% de todos que já aderiram ao acordo de ressarcimento — um total de 1.354.616 pessoas. A adesão ao acordo segue aberta. “Já estamos pagando, com rapidez e segurança, todos que aderem ao acordo. Se você está entre os que podem receber, procure os canais oficiais e faça valer o que é seu por direito”, esclarece o presidente do INSS, Gilberto Waller.

Os valores são pagos de forma integral, corrigidos pela inflação (IPCA) e depositados diretamente na conta onde o benefício é recebido, sem necessidade de envio de dados bancários. O processo é simples, gratuito e seguro.

Quem pode aderir?
Podem aderir beneficiários que contestaram descontos indevidos e não receberam resposta da entidade em até 15 dias úteis. A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025, evitando a necessidade de ação judicial.

Beneficiários que já estão com processo na justiça também podem aderir, desde que ainda não tenham recebido os valores. O INSS pagará 5% de honorários advocatícios em ações individuais propostas antes 23 de abril de 2025.

Comente

Cid pede ao STF manutenção de delação e absolvição em ação do golpe

30/07/2025

Delação

Pedido consta nas alegações finais enviadas ao Supremo. Foto: Ton Molina/STF                                                            Pedido consta nas alegações finais enviadas ao Supremo. Foto: Ton Molina/STF                                           

A defesa de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, pediu nesta terça-feira (29) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a manutenção dos benefícios da delação premiada na ação penal da trama golpista. Cid também quer ser absolvido no processo O pedido consta nas alegações finais enviadas hoje ao Supremo, última fase antes do julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os acusados da tentativa de golpe do Estado no país para reverter o resultado das eleições de 2022.

Apesar de estar na condição de delator, Cid também é um dos réus do Núcleo 1, grupo formado por Bolsonaro e seus principais aliados.

No documento, os advogados do ex-ajudante de Bolsonaro alegam que o militar apenas presenciou os fatos investigados na trama golpista, mas não participou dos crimes.

“Não há, em todo o vasto conjunto probatório, um só elemento que comprove que Mauro Cid tenha praticado, instigado ou mesmo compactuado com atos de ruptura institucional ou vandalismo. Todos os depoimentos colhidos em juízo – inclusive de autoridades militares de alta patente e convivência direta com o acusado – atestam sua conduta disciplinada, profissional, leal à Constituição e alheia a qualquer plano golpista”, diz a defesa.

Coragem

Para reforçar a contribuição de delação de Cid para as investigações, a defesa sustenta que ele teve coragem de assinar o acordo com a Polícia Federal e, por isso, é tratado como “traidor”.

“Pondere-se que dentro de um quadro de dezenas de acusados, ninguém teve a coragem de Mauro Cid. Isolou-se, perdeu aqueles que considerava seus amigos, a convivência em sociedade, o exercício de sua profissão, foi e continua sendo taxado de traidor”, acrescentou a defesa.

Pena mínima

Os advogados também pediram a condenação à pena mínima de dois anos de prisão, caso a solicitação de absolvição total de Cid não seja aceita pela Corte. “Requer que, alternativamente, em caso de incrédula condenação, ao colaborador Mauro César Barbosa Cid não seja imposta uma pena superior a dois anos”, completou a defesa.

Em função dos benefícios da delação, Cid responde ao processo em liberdade.

Próximo passo

Com a apresentação das alegações finais de Cid, será aberto prazo de 15 dias para os advogados dos demais réus do Núcleo 1 apresentarem defesa.

As alegações representam a última manifestação da defesa e da acusação antes da sentença, que pode condenar ou absolver os acusados.

Bolsonaro

O Núcleo 1, que tem como réu o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados, tem o andamento mais adiantado em relação aos núcleos 2,3 e 4. A PGR já fez o pedido de condenação.

A expectativa é que o julgamento que vai decidir pela condenação ou absolvição do Bolsonaro e os demais réus na trama golpista ocorra em setembro.

A decisão será da Primeira Turma do STF, formada pelo relator da ação penal, Alexandre de Moraes, e pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Os réus respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

São réus do núcleo 1:

·         Jair Bolsonaro, ex-presidente da República;

·         Walter Braga Netto, general de Exército, ex-ministro e candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022;

·         General Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional;

·         Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);

·         Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal;

·         Almir Garnier, ex-comandante da Marinha;

·         Paulo Sérgio Nogueira, general do Exército e ex-ministro da Defesa;

·         Mauro Cid, delator e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Agência Brasil 

 

Comente

“A rua vai cobrar”: casa de homem preso por espancar ex-namorada é pichada em Natal

30/07/2025

Violência

                                                              Imagem mostra portão da casa do agressor - Foto: cedida                                                                        

Uma pichação foi registrada na manhã desta quarta-feira (30) no portão da casa de Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, que vai responder por tentativa de feminicídio contra a jovem Juliana Soares, de 35 anos. A frase, assinada por “Loukos”, deixa a mensagem de que “a rua vai cobrar cada soco” do agressor. A frase faz referência ao teor do crime cometido por Igor no último sábado (26), quando o indivíduo espancou a namorada com mais de 60 socos no elevador de um condomínio na zona Sul de Natal. O ex-namorado da vítima alegou “surto claustrofóbico” ao agredi-la.

As imagens do crime foram registradas pelas câmeras do elevador e mostram Juliana com o rosto desfigurado após a agressão. A vítima passou por exames de corpo delito nesta terça-feira (29) e aguarda por cirurgia no rosto, que sofreu fraturas e uma série de ferimentos. O agressor está preso no Centro de Recebimento e Triagem (CRT), numa cela com mais seis presos. Ele poderá ser transferido para uma unidade prisional nos próximos dias.

Conforme aponta reportagem publicada pela Tribuna do Norte nesta quarta-feira (30), além da tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, as investigações apontam que Igor Cabral teria induzido a jovem a atentar contra a própria vida.

A delegada responsável pelo caso, Victória Lisboa, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), disse que a expectativa é concluir o inquérito sobre o caso até a próxima segunda-feira (4). Durante esta semana os depoimentos e testemunhas serão colhidos por parte da Polícia Civil.  Fonte TN.

Comente

Presidente da CBF e deputada federal são alvos de operação por compra de votos

30/07/2025

Operação Caixa Preta

                                                                              Créditos: Rafael Ribeiro/CBF                                                                                                                    

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, a deputada federal, Helena da Asatur (MDB) e o marido dela, o empresário Renildo Lima, foram alvos de busca e apreensão numa operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (30) que investiga compra de votos nas eleições municipais de 2024, em Roraima.

A Operação Caixa Preta tem o objetivo de investigar suspeita da prática de crimes eleitorais em Roraima. Outros sete mandados de busca e apreensão são cumpridos na operação.

Agentes da PF estiveram na casa de Xaud e também na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A Justiça também bloqueou R$ 10 milhões nas contas dos investigados.

As investigações começaram quando o empresário Renildo Lima foi preso com R$ 500 mil em setembro de 2024, nas eleições municipais daquele ano. Parte desse dinheiro foi encontrado na cueca do empresário.

Com informações de g1

Comente

VÍDEO: Terremoto de magnitude 8,8 provoca tsunami na Rússia, Japão e Havaí; países emitem alertas

30/07/2025

Terremoto

                                                          Créditos: USGS                                                                                                                                         

Um terremoto de magnitude 8,8 provocou um tsunami na Península de Kamtchatka, no leste da Rússia, na manhã de quarta-feira (30), pelo horário local — noite de terça-feira (29), no Brasil. O fenômeno também foi registrado no Japão e no estado do Havaí, nos Estados Unidos. Autoridades emitiram alertas para risco de ondas destrutivas em diversos países banhados pelo Oceano Pacífico.

No Havaí, as ondas atingiram a costa na madrugada. Voos foram cancelados em Maui e toda a atividade comercial foi suspensa.

 Veja momento em que as ondas gigantes atingem costa da Rússia: 

Comente

Aeroporto de Natal se adapta para receber voos alternados

29/07/2025

Aeroporto de Natal

                                                     Foto: Adriano Abreu                                                                                                                                

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, tem enfrentado limitações técnicas para o recebimento de aeronaves de grande porte, em situações de voos alternados internacionais — aqueles que precisam pousar em um aeroporto não previsto originalmente no plano de voo. Apesar disso, a Zurich Airport, empresa responsável pela administração do terminal, afirma que o aeroporto está apto a receber, quando necessário, esse tipo de voo.

Comente

Setor produtivo avalia ir à Justiça para impedir o MST no Baixo Açu

29/07/2025

Impedimento ao MST.

                                                           Movimento dos Sem Terra passou cinco dias acampado na governadoria e recebeu promessa de edital no Diba | Foto: Alex Régis                                                                                                                              

Após o Governo do Rio Grande do Norte anunciar que fará um edital para beneficiar integrantes do Movimento Sem Terra (MST-RN) no Distrito de Irrigação do Baixo Açu (Diba), entidades do setor produtivo do Estado criticaram a medida e avaliam ir à Justiça para derrubar o loteamento. O Governo anunciou que publicará o edital para seleção de famílias até o final de outubro, com um lote de 460 hectares. O anúncio acontece após acampamento feito pelo MST na governadoria e reunião com a governadora Fátima Bezerra.

Comente

Federação União-PP se reúne pela 1ª vez e defende união da oposição para 2026 no RN

29/07/2025

Federação União Progressista reúne líderes como José Agripino, João Maia, Paulinho Freire e Allyson Bezerra para articular nomes ao governo, Senado e ampliar ba

Reunião União Progressista no RN                                                           Reunião entre os principais integrantes da federação ocorreu nesta segunda. Foto: Reprodução                      

A federação União Progressista, formada pelos partidos União Brasil e Progressistas (PP), iniciou as articulações políticas para as eleições de 2026 no Rio Grande do Norte. A primeira reunião oficial da federação no Estado foi realizada nesta segunda-feira 28 e reuniu lideranças dos dois partidos, que demonstraram sintonia e defenderam a construção de uma candidatura única da oposição ao Governo do Estado.

O encontro foi comandado pelo presidente do União Brasil no RN, o ex-senador e ex-governador José Agripino Maia, que classificou o momento como positivo e sem conflitos internos. Segundo ele, a reunião foi “harmoniosa”, sem divergências e marcada pela “franqueza” dos participantes.

“Foi uma reunião marcada pela confluência e pela harmonia de pensamentos. Os dois partidos estão pensando igual e com o mesmo propósito: crescer e unir as oposições no RN para 2026. Ficou patente a intenção deliberada dos integrantes da federação de fazer todo o esforço possível para que a união das oposições aconteça no pleito de 2026”, afirmou.

Ainda segundo Agripino, a reunião também tratou da formação das nominatas para deputado estadual e federal, além da análise de possíveis nomes para o Senado e o Governo do Estado. No entanto, ele reforçou que nenhuma decisão foi tomada até o momento. “Achamos que ainda não é hora para isso. Não vamos nos impor prazos. As conversas serão permanentes”, disse.

Atualmente, a União Progressista conta com quatro deputados federais no Rio Grande do Norte, o que representa metade da bancada potiguar na Câmara dos Deputados. A meta do grupo é manter esse número ou até ampliá-lo em 2026.

Na Assembleia Legislativa do RN, os partidos somam três parlamentares: Ivanilson Oliveira e Taveira Júnior, ambos do União Brasil, e Neilton Diógenes, do PP. A expectativa também é de crescimento nessa bancada.

Também participaram da reunião o presidente do PP no RN, deputado federal João Maia; os prefeitos Paulinho Freire (Natal) e Allyson Bezerra (Mossoró), do União Brasil; os deputados federais Benes Leocádio, Carla Dickson (ambos do União) e Robinson Faria (PP); além do ex-deputado estadual Albert Dickson (União), marido de Carla.

O deputado federal Benes Leocádio (União) confirmou o foco da federação na manutenção do alinhamento político e no fortalecimento eleitoral. “Temos toda uma preocupação em mantermos para o projeto de 2026 esse alinhamento. A ideia é que cresçamos em relação ao que os dois partidos têm hoje”, afirmou.

Ele acrescentou que a prioridade é construir uma unidade sólida. “Estamos alinhados para a construção da unidade em torno de uma candidatura de centro-direita visando 2026, como ocorreu em Natal neste ano”, destacou.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, também defendeu o fortalecimento da federação. “A União Progressista no RN está muito forte e unida na discussão de projetos e soluções para nosso Estado. Todos muito focados na urgente união política para melhorarmos o RN”, disse.

O ex-deputado João Maia, que liderou a vitória do PL em 2022, agora se reposiciona como uma das principais peças da federação no RN. Ele se junta a Agripino, reconhecido articulador político, na condução das estratégias para o próximo pleito.

A União Progressista foi oficializada no dia 29 de abril, durante ato no Congresso Nacional. A federação terá validade de quatro anos e representa cerca de 20% dos parlamentares federais: são 109 deputados e 14 senadores. Reúne ainda seis governadores, cerca de 1,4 mil prefeitos e 12 mil vereadores.

A federação também terá o maior número de prefeitos do Rio Grande do Norte. Serão 48 ao todo, três a mais que o MDB, presidido no Estado pelo vice-governador Walter Alves. Em todo o País, a federação União-PP terá 1.336 prefeitos, o maior número do País, superando o PSD, que tem 889 gestores municipais.

Instituído pelo Congresso Nacional em 2021, o modelo de federações busca permitir que os partidos atuem de forma unificada em todo o País, funcionando como uma única agremiação por quatro anos. Isso significa que, em 2026, as duas siglas vão atuar juntas.

Inicialmente, o comando da federação no RN será de Agripino, mas com decisões colegiadas, segundo ele.

Comente

EUA anunciam recompensa de US$ 25 milhões por informações contra Maduro

29/07/2025

Recompensa

                                                                Créditos: Reprodução                                                                                                                              

O DEA (sigla em inglês para Administração de Repressão às Drogas), órgão ligado ao Departamento de Justiça dos EUA, divulgou uma recompensa de US$ 25 milhões para quem tiver informações “que levem à prisão e/ou à condenação” do presidente da Venezuela Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela).

Um cartaz com uma foto de Maduro e o valor da recompensa foi compartilhado na segunda-feira (28) pela conta oficial do DEA na rede social X. O órgão também pede informações de Diosdado Cabello, ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, e de Vladimir Padrino López, ministro da Defesa da Venezuela, ambos do mesmo partido político de Maduro. O governo dos EUA acusa Maduro de “conspiração com o narco-terrorismo, com a importação de cocaína, com o uso e transporte de armas e objetos destruidores em fomento a um crime de tráfico de drogas”. O presidente venezuelano também é acusado pelo governo norte-americano de integrar um grupo criminoso chamado de “Cartel de Los Soles”.

Na sexta-feira (25), a gestão Trump classificou o cartel como uma organização terrorista internacional. “O Cartel de los Soles é um grupo criminoso sediado na Venezuela, liderado por Nicolás Maduro Moros e outros integrantes de alto escalão do regime de Maduro. O grupo fornece apoio material a organizações terroristas estrangeiras que ameaçam a paz e a segurança dos Estados Unidos, em especial o Tren de Aragua e o Cartel de Sinaloa”, diz o comunicado oficial do Departamento do Tesouro dos EUA. 

No domingo (27), o Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio (Partido Republicano), divulgou uma nota oficial afirmando que “Maduro não é o presidente da Venezuela e seu regime não é o governo legítimo”.

Com informações de Poder 360

Comente

Grave acidente no RN termina com homem morto

29/07/2025

Acidente com Vitima Fatal

                                                        Créditos: Reprodução                                                                                                                             

Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde dessa segunda-feira (28) resultou na morte de um homem na BR-405, no município de Rodolfo Fernandes, interior do Rio Grande do Norte. A colisão frontal envolveu dois veículos de passeio e aconteceu por volta das 15h30, no km 121 da rodovia federal.

Segundo informações apuradas, os veículos envolvidos foram um VW/Polo e uma FIAT/Strada, ambos conduzidos por motoristas de 50 anos de idade. O condutor do Polo não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local do acidente. Já a condutora da Strada foi socorrida com vida e encaminhada a uma unidade de saúde no município de Pau dos Ferros, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde da vítima não foi divulgado até o momento.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar o atendimento da ocorrência e controlar o tráfego na região. O trecho ficou parcialmente interditado durante os trabalhos de remoção dos veículos e perícia.Fonte Grande Ponto.

Comente

Barroso alfineta Trump em inglês: ‘Faça com que a mentira seja errada novamente’

29/07/2025

Ministro Luís Roberto Barroso, alfinetou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,

                                                              Créditos: Antonio Augusto/STF                                                                                                                

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, alfinetou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma palestra realizada num evento acadêmico internacional em Brasília. A uma plateia de pesquisadores e estudantes de Direito Público de vários países, Barroso disse que é preciso “make lying wrong again”, ou seja, “fazer com que mentir seja errado novamente”. A fala provocou risos da audiência.

Em português, a frase aparece com recorrência nos discursos do ministro. Em inglês – idioma que todos os palestrantes usaram -, ela faz um paralelo com o lema de Trump: “Make America great again”.

“Em uma democracia aberta e pluralista, a verdade não tem dono. Mas mentir não é uma estratégia política legítima. Uma causa que se baseia em engano, ódio ou desinformação não pode ser uma causa justa. Então, deveríamos fazer da mentira algo errado novamente”, disse o presidente do STF.

O presidente dos EUA tem aplicado sanções ao Brasil e a ministros do STF como forma de pressionar por uma anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu por suposta tentativa de golpe de Estado no Supremo.

Com informações de Estadão

Comente

Criança morre após carro atravessar pista e atingir outros dois veículos em Parnamirim

28/07/2025

Colisão aconteceu na tarde desta segunda-feira 28, na Avenida Olavo Montenegro; vítima morreu no local

Capturar                                                     Acidente foi registrado em uma das principais avenidas de Parnamirim, na Grande Natal - Foto: Reprodução                                                                                                                                                                  Uma criança morreu na tarde desta segunda-feira 28 após um acidente envolvendo três veículos na Avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

Segundo a Polícia Militar, um dos carros trafegava no sentido contrário quando perdeu o controle, atravessou o canteiro central e colidiu com dois automóveis que vinham no sentido oposto. A criança estava em um dos carros atingidos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O nome e a idade da vítima não foram informados.

O trânsito foi interditado parcialmente para o trabalho da perícia. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) recolheu o corpo.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

 

Comente

MST desmobiliza acampamento na Governadoria após acordo com Governo do RN

28/07/2025

Movimento ocupava área desde a semana passada; edital para regularização fundiária no Baixo Assu deve ser publicado até outubro

MST ocupa GoveRio Grande do Norteadoria após caminhada pela BR-101 em Natal - Foto: PRF                                                   Cerca de 800 famílias estavam acampadas no Centro Administrativo, em Natal, desde a semana passada - Foto: PRF                                                                                                                                                 

Após reunião com o Governo do Rio Grande do Norte, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidiram encerrar o acampamento montado nas imediações da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. O grupo ocupava a área desde a semana passada pedindo reunião com a Governadora Fátima Bezerra.

A principal reivindicação era a viabilização do assentamento de famílias na região do Baixo Assu, no Oeste potiguar. Segundo o movimento, cerca de 800 famílias participaram da mobilização. O Governo se comprometeu a publicar, até o fim de outubro deste ano, o edital para a regularização fundiária de 100 famílias da área. 

 

Durante a reunião, outras pautas também foram discutidas entre o movimento e representantes do Governo.

Antes da ocupação na Governadoria, o MST realizou uma caminhada pela BR-101 e ocupou a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Natal.

Comente

Polícia confirma envolvimento do grupo de Marcelo ‘Pica-Pau’ em várias ações criminosas de grande repercussão no RN

28/07/2025

Varios Crimes no RN Com o Envolvimento do Pica Pau

                                                                                        

Durante coletiva nesta segunda-feira (28), a Polícia Civil apresentou detalhes da “Operação Cratos”, deflagrada no último sábado (26) no município de Extremoz, na Grande Natal. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa com atuação interestadual, resultando na neutralização de sua principal liderança, Marcelo Johnny Viana Bastos, conhecido como “Pica Pau” e número 1 da lista de foragidos procurados no RN.

Marcelo Johnny era investigado por diversos crimes graves, incluindo o latrocínio da jovem Maria Bruna Pereira Assunção, de 27 anos, ocorrido em junho de 2025, no município de Ceará-Mirim, além do roubo a uma empresa de valores localizada em um supermercado de Natal, ocasião em que um vigilante foi morto e uma quantia em dinheiro subtraída. Blog do BG.

Comente

VÍDEO: Igor Cabral, preso por agredir ex-namorada com mais de 60 socos, tem histórico de brigas até com ‘amigos’

28/07/2025

Prisão

                                                     Créditos: Reprodução                                                                                                                              O espancamento a ex-namorada não foi o primeiro episódio de confusão do Igor Cabral. O rapaz tem histórico de brigas e desentendimentos. Nesse vídeo, a briga com os “amigos” em pleno carnaval de Caicó. 

Comente

Poço Branco: Faz 62 Anos de Emancipação Politica e a RS Serviços Parabeniza a Toda População.

28/07/2025

RS Serviços Parabeniza Poço Branco Pelos Seus 62 Anos de Emancipação Politica

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e ambulância                                                    

 

Parabéns, Poço Branco, pelos seus 62 anos de emancipação política! Nós, da RS Serviços, temos orgulho em fazer parte dessa história! Mais um ano de parceria com a Prefeitura Municipal, garantindo a limpeza e organização durante as festividades da nossa cidade. Agradecemos a toda população pelo carinho, respeito e reconhecimento com os nossos garis, que fazem um trabalho essencial todos os dias. Pensou em limpeza? Pensou RS Serviços! #LimpezaUrbana #TrabalhoQueFazADiferença #AniversárioPoçoBranco #62AnosDePoçoBranco

Comente

A quatro dias do tarifaço, senadores iniciam reuniões nos EUA para tentar negociação

28/07/2025

Os parlamentares se reuniram na manhã desta segunda-feira na Embaixada do Brasil em Washington

À quatro dias do tarifaço, senadores iniciam reuniões nos EUA para tentar barrar tarifa de Trump sobre exportações brasileiras - Foto: Reprodução/Google Maps                                                            A quatro dias do tarifaço, senadores iniciam reuniões nos EUA para tentar barrar tarifa de Trump sobre exportações brasileiras - Foto: Reprodução/Google Maps                                                                             

A comitiva de oito senadores brasileiros iniciou nesta segunda-feira 28 uma série de reuniões nos Estados Unidos com o objetivo de tentar barrar ou postergar a tarifa de 50% anunciada pelo presidente Donald Trump sobre as exportações brasileiras. A medida deve entrar em vigor na próxima sexta-feira, 1º de agosto.

Os parlamentares se reuniram na manhã desta segunda-feira na Embaixada do Brasil em Washington. À tarde, participaram de encontros com lideranças empresariais na sede da U.S. Chamber of Commerce, onde também estiveram com representantes do Brazil-U.S. Business Council. “Essa preparação é fundamental para garantir uma atuação coesa, institucional e estratégica em nome do Brasil”, afirmou o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores e organizador da missão.

A viagem ocorre quatro dias antes da data prevista para o início da tarifa. O grupo chegou aos Estados Unidos no fim de semana e se reuniu ainda na noite de sábado 26 para alinhar os pontos que seriam abordados nas reuniões da agenda oficial.

A comitiva é formada por senadores de diferentes partidos. Participam da missão:

  • Nelsinho Trad (PSD-MS)
  • Tereza Cristina (PP-MS)
  • Jaques Wagner (PT-BA)
  • Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)
  • Rogério Carvalho (PT-SE)
  • Carlos Viana (Podemos-MG)
  • Fernando Farias (MDB-AL)
  • Esperidião Amin (PP-SC)

A proposta da tarifa foi anunciada por Trump no início de julho. O presidente norte-americano associou a medida a uma ação penal em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é réu.

A missão foi aprovada por unanimidade no Plenário do Senado. Os parlamentares brasileiros têm reuniões programadas até quarta-feira 30, incluindo encontros com congressistas norte-americanos, empresários, representantes de organismos multilaterais e especialistas em comércio internacional.

A comitiva afirma que busca reabrir canais de diálogo entre os dois países e defender os setores produtivos brasileiros afetados pela nova tarifa. Fonte Agora RN.

Comente

Casa onde “Pica-Pau” se escondia tem paredes destruídas após operação; veja imagens

28/07/2025

Imagens mostram interior do imóvel marcado por tiros e metralha após operação policial em Extremoz

WhatsApp Image 2025 07 27 at 13.32.50 (1)                                                           Imóvel ficou com paredes perfuradas e estrutura danificada após troca de tiros entre a polícia e Marcelo “Pica-Pau” — Foto: José Aldenir/Agora RN                                                                                                                                                                                                                                                                

Buracos de balas nas paredes, portas arrancadas e chão coberto por metralha. Esse foi o cenário encontrado por agentes policiais na casa onde Marcelo Jhonny Viana Bastos, conhecido como “Pica-Pau”, estava escondido no bairro Portal do Sol, em Extremoz, na Grande Natal.

O imóvel ficou completamente danificado após o confronto que resultou na morte de Marcelo na manhã deste domingo 27. Ele era considerado um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte. A operação policial que terminou com o confronto começou ainda na manhã de sábado 26, com o objetivo de fazer com que ele se entregasse. Durante a ação, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil cercaram a casa. Imagens feitas no local mostram paredes com marcas de tiros, portas e janelas arrancadas, móveis revirados e entulho espalhado pelo chão.

A polícia ainda não informou se havia mais pessoas na residência nem se armas ou objetos foram apreendidos. A investigação continua sob responsabilidade das forças de segurança do estado.

Veja imagens:                                       WhatsApp Image 2025 07 27 at 11.43.49 WhatsApp Image 2025 07 27 at 13.32.50 (2) 

Comente